25 de fevereiro de 2009

Fantasia de Carnaval Reciclada

Desta vez o tema não é crochet, mas sim reciclagem!!
No Infantário do meu pequenote pediram aos pais para que as fantasias de Carnaval fossem feitas com materiais reciclados, roupa velhas...
Eu adoro estas iniciativas e claro que tinha de participar, então toca a por a imaginação a funcionar.
Depois de tanto pensar e conferenciar com uma amiga, chegamos á conclusão que dá para fazer uma infinidade de coisas, é só fantasiar!!!!
O meu pimpolho, escolheu "Robot"!!!
Enquanto pensava Robot, Robot, lembrei do "Homem de Lata" a personagem do "Feiticeiro de OZ", foi só colocar a ideia em prática.
Adorei fazer, além do que se espera não deu muito trabalho, peguei em dois pedaços de cartão e forrei com pacotes de leite do avesso, nas fissuras de colagem coloquei papel de alumínio para ficar mais perfeito.
As abraçadeiras e perneiras foram feitas também com pacotes de leite do avesso.
O Funil, esse sim, foi um desafio!! Depois de tanto andar com jornal a tentar fazer um chapéu, lembrei-me... cortei um garrafão no gargalo coloquei um rolo de papel higiénico, forrei a jornal e depois a papel de alumínio... Foi o retoque final, a fantasia ficou uma maravilha, adorei a experiência.
Ficou linda e baratíssima!!!!!
Desculpem as fotos, mas de certo compreendem o porquê.
Beijocas
Dulce

5 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Dulce.
Que idéia masi criativa.Ele deve ter adorado a fantasia.
abços.Richard.

Manzana Sweet disse...

jijiji..quedo bien bonito el trajesito¡¡ al final, creo que se ve bien y lo mejor es que reciclado¡¡ ^^

Di e Na disse...

Olá Dulce!

Que idéia criativa! Ficou bem legal!

Abraços,

Joana disse...

Oi Dulce.
Estou impressionada com a tua criatividade, haja imaginação e por bem dizer, muito talento também. E o resultado ficou magnífico. Com certeza teu homem de lata fez muito sucesso e o filhote ficou feliz. Bjs
Joana

Fernanda disse...

Oi Dulce, adorei a fantasia criada por você. Gostaria que me desse dicas para criar uma fantasia feita com material reciclável para minha filha de 2 anos. É para uma passeata da escola sobre o Projeto Vila Sustentável e tema da sala dela é fauna/flora. Meu e-mail é fernanda_marinho2006@hotmail.com
Obrigada,
Fernanda